20 de fev. de 2015

Meus bolos de ANIVERSÁRIO - Bolo de Rosas! E o segredo do Chantilly consistente! ♥

Boa tarde pessoal! ♥


Há algumas semanas fiz um post perguntando sobre Chantilly consistente, pesquisei várias formas de manter ele duro, várias marcas de Chantilly, para tentar fazer esses bolos, e deu certo! Ficaram maravilhosos, eu amei!!!

Os bolos foram feitos pela minha sogra, com minha ajuda apenas na decoração, o primeiro era recheado com Abacaxi, Creme Paris, Brigadeiro Branco e Marshmellow com coco. 



O segundo era de Quatro Leites com Chocolate Branco. Não preciso nem dizer que ficaram maravilhosos, né?

Para as rosas do primeiro bolo usamos Anilina em Gel Pink, Brilho em Pó Perolado (para jogar em cima), e Chantilly da marca Amélia e da marca Rich's, para o segundo, não usamos corante, somente o Chantilly da Rich's e o Brilho. 



Usamos pra esse primeiro bolo quase 2L de Chantilly, inicialmente por indicação eu comprei o da Amélia (R$8,90 - Em casa de produtos para confeitaria, no mercado estava R$17,30), como não esperava muito sabor de chantilly industrializado, provei, achei que tinha gosto de gordura, mas tudo bem, fazer o que. Então como havia pesquisado, misturei um pouco de leite ninho, o que foi completamente desnecessário. O Leite ninho deixou o Chantilly com aspecto de concreto, muito duro, difícil de confeitar, feio mesmo. 

Depois quando acabou a primeira batida, corremos no mercado e compramos o Chantilly da marca Rich's (R$10,00 no Mercado), que me surpreendeu na consistência e gosto muito melhor! Não acrescentamos Leite Ninho, e ficou maravilhoso, pois não perdeu o brilho nem ficou duro demais.

Resumindo, amei os dois, ficaram melhores do que eu esperava, e o Segredo do Chantilly? Deixar ele por um bom tempo na geladeira, até ficar bem gelado, e gelar a travessa e os batedores! Não precisa colocar leite em pó, nem gelatina. Apenas compre uma boa marca do chantilly, como eu disse o da Rich's achei excelente, e deixe-o gelar antes! 






Beijos ♥ 

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, e Identifique-se! Obrigada por acompanhar o Blog.